Coordenador do Curso de Mestrado da Universidade de Itaúna Convida Para Lançamento de Livro

Coordenador do Curso de Mestrado da Universidade de Itaúna Convida Para Lançamento de Livro

Imprimir PDF

O professor e coordenador do Mestrado em Direito da Universidade de Itaúna, Gregório Assagra de Almeida, convida toda a comunidade acadêmica para o coquetel do mais novo lançamento jurídico da Editora Arraes,  no dia 21 de novembro, às 19h, na Livraria Leitura do Pátio Savassi.

Trata-se do livro “Intervenção do Estado e Autonomia Privada – Integração e Sistematização” no qual Assagra, em parceria com a mestranda da Universidade de Itaúna Paula Cançado, elaborou um dos capítulos do livro intitulado “Ato Jurídico Perfeito, Coisa Julgada e Ambiente – Algumas Reflexões À Luz da Teoria dos Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais”.

O livro foi organizado de forma brilhante pelo Professor Doutor Antônio Carlos Diniz Murta, Coordenador do Mestrado da FUMEC, que em sua nota ressaltou: “trata-se de um trabalho fruto de esforço de pesquisa, discussão e investigação conjunta, entre Programas de Pós-Graduação stricto sensu em direito, em Minas Gerais, realizados a partir da criação, no final de 2011, ainda no âmbito informal, sem embargo do notório e efetivo resultado concreto, como da realização de dois seminários no ano de 2012, do denominado Fórum de coordenadores de Programa de Pós-graduação stricto sensu, em direito, nas alterosas. (...) Os capítulos de livro propostos têm, a partir da temática indicada, como pano de fundo e escopo, hipóteses das mais variadas direções e perspectivas. O livro é dividido em duas partes, iniciando-se com a ‘Intervenção do Estado’ e finalizando com a parte intitulada ‘Autonomia Privada’”.

A obra congrega produção científica de várias Instituições de Ensino Jurídico do Estado de Minas Gerais, como a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia, Universidade FUMEC, Universidade de Itaúna, a Escola Superior Dom Hélder  e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.